sexta-feira, 12 de setembro de 2008

SUCESSO PETENCOSTAL

Teologia Sistemática Pentecostal

No último dia 9 de setembro de 2008, finalmente, para a glória de Deus, em uma bela cerimônia para livreiros de todo o Brasil, promovida pela CPAD no Novotel, em São Paulo, por ocasião da Expocristã 2008, foi lançada a tão esperada obra Teologia Sistemática Pentecostal. Como co-autor dessa meritória obra, louvo a Deus pela grande vitória alcançada!
Teologia Sistemática Pentecostal junta-se à monumental biblioteca pentecostal produzida pela CPAD, formada por obras como a Bíblia de Estudo Pentecostal e o Comentário Bíblico Pentecostal do Novo Testamento.

Transcrevo abaixo partes das palavras do diretor-executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, e do editor geral da obra em apreço, pastor Antonio Gilberto da Silva.

"A safra de teólogos pentecostais brasileiros não ficou no passado... Os teólogos aqui reunidos primam em manter a teologia verdadeiramente bíblica e conservadora... Nesta obra, empenhamo-nos por apresentar a mais pura e bíblica doutrina pentecostal... Bíblicas e puras, as doutrinas pentecostais levam-nos a reviver o avivamento que, deflagrado na Rua Azusa, em Los Angeles, vem incendiando o mundo com a flama do Pentecostes".Ronaldo Rodrigues de Souza
"Agradeço primeiramente a Deus, por mais este privilégio, esta responsabilidade e esta oportunidade de, nesta obra Teologia Sistemática Pentecostal, servir como seu editor-geral. Agradeço à minha esposa Iolanda Valente Silva, que mais uma vez proporcionou-me a sua inestimável contribuição, de várias maneiras, no meu desempenho nesta obra. Agradeço sensibilizado ao Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD, que me confiou a missão de editação geral da obra em apreço. Agradeço penhoradamente ao Pr. Ciro Sanches, que trabalhou estrenuamente todo o texto da obra, como editor precedente; além de elaborar uma das unidades da obra, acima mencionada. Ao nosso bondoso Deus, toda glória e louvor, sempre e eternamente".Antonio Gilberto da Silva

Ficha técnica de Teologia Sistemática Pentecostal

Supervisão GeralRonaldo Rodrigues de SouzaDiretor Executivo da CPAD
Supervisão EditorialClaudionor Corrêa de AndradeGerente de Publicações da CPAD
Autores:

SOTERIOLOGIA e PNEUMATOLOGIAAntonio Gilberto — consultor teológico e doutrinário da CPAD; editor da Bíblia de Estudo Pentecostal (Edição Brasileira); membro da Casa de Letras Emílio Conde; comentador das Lições Bíblicas; fundador do CAPED-Curso para Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical; pastor, conferencista e articulista; autor de A Bíblia Através dos Séculos, O Calendário da Profecia, Manual de Escola Dominical e outros.

BIBLIOLOGIAClaudionor de Andrade — gerente de publicações da CPAD; membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras; comentador das Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; autor de Dicionário Teológico, Geografia Bíblica e Dicionário de Profecia.

ESCATOLOGIACiro Sanches Zibordi — membro da Casa de Letras Emílio Conde; comentador de Lições Bíblicas para jovens e adolescentes; pastor, conferencista e articulista; autor de Erros que os Pregadores Devem Evitar e Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria.

HAMARTIOLOGIAElienai Cabral — membro da Casa de Letras Emílio Conde; comentador das Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; autor de Pregador Eficaz e Comentário Bíblico de Efésios.

ANTROPOLOGIAElinaldo Renovato — membro da Casa de Letras Emílio Conde; comentador das Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; autor de Perigos da Pós-modernidade e vários comentários bíblicos, entre eles o de Colossenses, que recebeu o prêmio Areté, em 2005.

TEOLOGIAEsequias Soares — membro da Casa de Letras Emílio Conde; membro-presidente da Comissão de Apologia Cristã da CGADB e do Conselho de Doutrina da Convenção Fraternal Interestadual das Assembléias de Deus do Ministério do Belém; comentador das Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; graduado em Letras Orientais (Hebraico: Língua e Literatura) pela FFLCH da Universidade de São Paulo; autor de Visão Panorâmica do Antigo Testamento, Heresias e Modismos e Comentário Bíblico de Oséias.

ECLESIOLOGIAGeremias do Couto — membro da Casa de Letras Emílio Conde; comentador de Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; autor da obra A Transparência da Vida Cristã.

CRISTOLOGIASeverino Pedro da Silva — membro da Casa de Letras Emílio Conde; pastor, conferencista e articulista; autor de Apocalipse Versículo por Versículo, Daniel Versículo por Versículo e a Doutrina da Predestinação.

ANGELOLOGIAWagner Gaby — membro da Casa de Letras Emílio Conde; teólogo com experiência em docência superior; comentador das Lições Bíblicas; pastor, conferencista e articulista; autor da obra Relações Humanas.
Glória seja dada ao maravilhoso nome de Jesus!


ADQUIRA O MELHOR DA LITERATURA PENTECOSTAL EVANGELICA
JÁ FIZ MEU PEDIDO

Nenhum comentário: